NOVO PALIO - agora sim, é novo.






O lançamento mais importante deste ano de 2011 será o NOVO PALIO. Novo de verdade, já que até hoje o modelo compacto da Fiat só trouxe "face-lifts", remodelações, várias é verdade, mas nada tão radical. Sua estrutura é a mesma desde seu lançamento, isso há vários anos, em 1995.
De lá pra cá, o mais importante carro da Fiat no Brasil viu seu mercado ser imundado de lançamentos, todos mais modernos que ele: em 1995 ele reinava num mercado marcado por fiesta e corsa antigos, gol "bolinha" e só. Agora, veio e saiu o Corsa novo, veio Agile, veio Fox, Fiesta novo,206 e depois 207, C3... isso sem falar em seu maior rival, o Gol novo, que finalmente "matou' o velho Palio com sua acanhada carroceria, baixa e apertada, que um dia foi o maior hatch compacto do país...
verdade que ele envelheceu bem, e ainda é um dos mais vendidos do mercado, mas já passou da hora de mudar. O Uno está quase vendendo o mesmo que o Gol, mas será com o NOVO PALIO que a Fiat vai entrar de cabeça em dois mercados ao mesmo tempo: o Palio terá versões 1.0 mais baratas que terão preços próximos dos do Uno, mas ao mesmo tempo mirando o Gol, enquanto versões mais caras do Palio atacarão Fox, Sandero e Agile, num importante segmento de mercado, o dos hatchs mais altinhos que a Fiat está de fora. Enquanto o Punto fica numa categoria superior, o Novo Palio cresce em tamanho, mas ainda não deixa de ser um "popular". Com a chegada iminente de outros dois pesos pesados neste concorridíssimo mercado, Nissan e Hyundai, é certo que o carro da Fiat fará sucesso: seu design, que como se vê, é um 'mini-punto' vai ajudar, mas o carisma do nome, conquistado em longos 15 anos de mercado no Brasil, aliado a uma política de preços certamente agressiva, afinal isso a Fiat sabe muito bem, tornará o NOVO PAlio de novo em um dos mais vendidos, quem sabe desbancando o Gol. A VW prepara uma reação mais tímida com um leve face-lift no gol à moda jetta/fox. Parece-me pouco suficiente. Vai ser difícil a vida do Novo Palio com tanta concorrência. Mas ao mesmo tempo, fica evidente uma coisa: com dois hatches compactos modernos no mercado e a preços mais agressivos, também fica evidente que vai ser difícil a Fiat perder a liderança de mercado tão cedo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home