Wednesday, July 23, 2008

Insignia - tchau Vectra... mas só na Europa




Por preguiça, vou reproduzir texto do site do Terra sobre o lançamento do GM Insignia, que tirará o Vectra de linha na Europa. A tecnologia empregada no carro é sofisticadíssima, afastando de vez a possibilidade do carro algum dia ser oferecido no Brasil. O nome aqui Vectra continuará a ser usado ainda por muitos anos, embora na prática seja uma versão do Astra europeu.Insignia por aqui, talvez importado, na faixa de preço do Omega australiano, ou na melhor das hipóteses, como design a ser usado por novos modelos da GM brasileira.

O Vauxhall Insignia apareceu pela primeira vez no Salão de Genebra, como conceito, e agora finalmente tem sua versão de produção revelada. O sucessor do Vectra europeu foi apresentado em todos os detalhes no Salão de Londres, nesta terça-feira (22).

O carro estará disponível nas versões de duas portas sedã e hatchback – bastante parecidas. Vendido nos modelos S, EX, SE, Elite e SRI, em ordem crescente de sofisticação, o lançamento tem uma gama de cinco opções de motorização. Os propulsores a gasolina são o 1.8 l Ecotec (140 cv), o 2.0 l turbo (220 cv) e o 2.8 l V6 (260 cv). As variantes a diesel são ambas 2.0 l turboalimentadas, com 130 cv ou 160 cv. Esses blocos são acoplados a uma transmissão automática ou manual de 6 velocidades, e a distribuição da potência entre as rodas é feita por um sistema de tração integral, que equipa todas as linhas.

Os destaques do Insignia ficam por conta da tecnologia que emprega. O dispositivo mais inovador inaugurado pelo veículo é o Front Camera Sistem, um sistema inteligente que “lê” diversas informações do trânsito por meio de câmeras localizadas no pára-brisa e alerta o motorista em determinadas situações, como mudança indevida de faixa e tráfego em sentido proibido ou acima da velocidade da via.

Outros equipamentos high-tech são os faróis inteligentes que modulam a luminosidade de acordo com as características da pista e a suspensão FlexRide, que pode ser ajustada manualmente entre as posições Tour, mais macia, e Sport, mais firme e esportiva

0 Comments:

Post a Comment

<< Home