E deu certo mesmo !!!

Um carro pode ser medido pelo sucesso de seu primeiro mês.
Claro que posso estar exagerando, há casos de modelos qeu fracassaram durante vários meses até começarem a cair no gosto do público, caso do Fox. Há outros casos, mais comuns, de modelos que só foram sucesso depois de uma remodelação radical, caso do Fiesta e do Siena. E claro, há os que nunca, independente da qualidade do produto, foram sucesso, caso do Megane, do Clio, ou do Focus.
Mas quando, logo no primeiro mês cheio de vendas, o carro faz sucesso, é sinal de que a vida do produto vai longe e as vendas seguirão em alta durante um bom tempo. É nessa categoria que se encaixa o Agile. Logo de cara, no primeiro mês, ele está entre os dez primeiros, desbancando carros de sucesso da lista dos dez mais como Fiesta, Ka e Prisma. Para um carro que é totalmente lançamento, sequer é uma remodelação, tem um nome novo e não é um carro popular, mas pertence a um segmento de preço mais alto, é um feito e tanto. o Agile vendeu 5.900 unidades, chegando perto do Voyage, na 9 posição, com 6.100. Para se ter uma ideia, no mês passado, o 10 lugar era da Strada, com 7.400 unidades, pouco atrás do Ka, com 7.800. Como nesse mês de novembro, a Strada subiu e vendeu mais, ela ficou em 8 posição, o Voyage como disse ficou em 9 e o Agile em 10, tirando o Ka da lista dos 10 mais ( e por extensão, a Ford, que pela primeira vez em vários anos fica de fora da lista dos 10 mais vendidos em um mês)
O Agile vendeu mais que o Fox ? Não... seu principal concorrente ficou bem a frente, com 9.400 unidades, ainda sem a remodelação atual. Vamos esperar o mês que vem para saber se Agile sobe ou desce e se Fox sobe ou desce, agora já na versão atual, remodelada. Mas uma coisa é certa: o Agile deu certo mesmo. Não me lembro de um lançamento ter, logo no primeiro mês, atingido os 10 mais. E o segmento do Agile tem concorrentes de peso. Logo de cara, o maior afetado foi o Sandero, que de vez em quando frequentava esta lista, mas agora, no primeiro mes de concorrência com o Agile, comeu poeira. A briga entre Agile e Fox deverá ser bela de ver. E é provável que em breve a GM o tenha como um dos seus pilares de venda no Brasil, junto com Classic e Celta ( estes, claro, bem mais baratos...). E fica agora uma certeza: com vendas tão boas, a sobrevida do Corsa hatch em sua versão atual fica bem comprometida. Ele, que desde a remodelação atual, nunca vendeu tão bem, agora com um forte concorrente "dentro de casa", vai fazer mesmo figuração na lista de produtos da GM até sair de linha, talvez em 2011, quando a GM lançará novos produtos em sua faixa de preço.

0 Comments:
Post a Comment
<< Home