Agile - a primeira foto não impressiona

divulgada, oficialmente, a primeira foto do Agile. Sempre que se cria uma expectaticva sobre um lançamento, criada pela própria empresa aliás, fica aquele sensação de desapontamento quando o projeto real é revelado. Não que o Agile seja feio, mas em minha opinião ficou comum demais. A grade frontal era esperada: é a nova identidade visual mundial da Chevrolet e será aos poucos extendida a toda linha, mas as alinhas gerais do carro lembram demais os modelos atuais da GM: o Agile é um "corsão", mais alto e com frente maior.
Verdade seja dita: foi infeliz a cor usada para divulgar o modelo: um cinza apagado que não condiz com a proposta mais jovial do carro. Mas não há dúvida de que ele é um carro correto, bonito mas não lindo, interessante mas não excepcional e uma boa notícia num mercado, o dos compactos, que já está bastante monótono desde a chegada do novo Gol.
Resta saber sempre o fator fundamental: preço. Se for caro a GM "mata" o carro na hora. Mas acredito que haverá boas surpresas nesse campo. Primeiro, porque a GM precisa vender e o Agile não é um carro de luxo, mas de volume. Segundo: hoje mesmo, 21 de agosto, chega o primeiro carro de passeio chinês "de verdade" no Brasil, o Chery Tiggo, um SUV completo de porte médio com preço de carro compacto equipado: 50 mil reais. Se as "nacionais" não ficarem mais competitivas, os chineses vão lhes comer o fígado... ainda bem.

0 Comments:
Post a Comment
<< Home