Ainda não foi dessa vez...


Há uns dois anos ele foi apresentado na Europa, durante um Salão de Frankfurt, como Opel Antara. Um belo conceito em SUV. Agora, vindo da Coréia, ele se transformou em realidade, mudando de nome: Captiva. É vendido na Europa com a marca Chevrolet, pois a GM tem investido na força da marca, que sempre andava meio sumida no mercado europeu. Em breve, os argentinos poderão vê-lo por lá, importado da Coréia. E em muito breve, também no Brasil.
Mas não se anime: não é dessa vez que o EcoSport vai ter concorrência. O Captiva será carro de outro segmento, custando perto dos 100 mil reais, muito acima dos 60 mil pedidos pelo EcoSport. Trata-se de um SUV bem urbano, mas com tração 4X4, motor diesel, super bem equipado, com ABS, 6 air bags e ESP. Além do mais, não será feito no Brasil, mas continuará vindo da Coréia. Seu alvo não é o EcoSport, mas sim o Tucson da Hyundai, que anda vendendo muito bem, média de 1.200 carros/mês para um produto que passa perto dos 100 mil reais, e o Pajero. A GM ao mesmo tempo inicia a "morte" da Blazer, dinossauro que só continuará sendo feito sob encomenda para frotas - leia-se polícia- e há muito perdeu o status de carro de luxo.
É pena que o Captiva seja caro, pois é muito bonito. Haveria chance de ser feito por aqui, com menos equipamentos e motores menores, para concorrer com o EcoSport ? Pouco provável, pois trata-se de um carro moderno, já pensado para mercados sofisticados, sem chances de ser "depenado" para vender no Brasil. A Ford vai continuar sem rivais diretos, pois não há nem projeto de um SUV compacto na GM.
E o que dá raiva: na Argentina o carro terá apenas versões completíssimas, custando o equivalente a 65 mil reais..... ou seja, o preço de um EcoSport por aqui. É de doer.....

0 Comments:
Post a Comment
<< Home