Agora é oficial

Fiquei um tempão sem postar, porque não tinha muito o que comentar, mas agora tenho.
E agora é oficial : o 207 da Peugeot, lançado pela marca em Genebra, no Salão do Automóvel.
Com certeza, como ele é uma vedete em vendas e marcou época pelo design, sem falar que praticamente reinventou a Peugeot, o novo 207 já é o mais importante evento do Salão.
Ele perdeu o posto de carro europeu maisvendido ano passado para o Novo Clio, seu grande rival dentro de "casa", a França;e esse ano o Clio perdeu para o Grande Punto, da Fiat.
Mas pelo jeito, a marca do leão francesa vai querer dar o troco. Seus elementos de design são ainda mais agressivos, e ele cresceu muito, por fora é quase igual ao 307. ( aliás tendência marcante essa na Europa: os compactos estão ficando cada vez maiores e mais sofisticados, a tal ponto de roubarem os mercados dos hatch médios, como Astra e Golf. Esses dois sempre foram os europeus mais vendidos, mas de 4 anos pra cá, perderam o posto para carros compactos, como Clio, Punto e o próprio 206).
A grande pergunta é : o 207 virá ao Brasil ? Li notícias que sim, a Peugeot estaria já começando a nacionalizar o carro, mas sem pressa. Afinal, seu custo é alto, e o 206 ainda é um carro que causa impacto por aqui, embora, sejamos honestos, já não tanto assim.
E por falar no 206, a Peugeot afirma que o 207 não é seu substituto, mas seu sucessor. Como assim? O 206 continua em linha por lá, em versões mais baratas, até uns 2 ou 3 anos ainda, convivendo com o 207. Isso aconteceu por lá com o Clio, que ainda convive na versão antiga, a que conhecemos por aqui, com a versão nova, bem mais bonita aliás.
Como se vê, conviver com carros velhos não é só "privilégio" de Terceiro Mundo....

0 Comments:
Post a Comment
<< Home