Ele, 207, de novo.



Ele está em plena forma: o Peugeot 207 recém lançado no Salão de Genebra, está dando que falar na Europa. Espera-se que igualmente mostre força nas vendas. Aliás, ele terá desde já dois concorrentes fortes: de um lado, o novo líder de vendas europeu é o Fiat Punto remodelado. De outro lado, numa batalha francesa, o 207 vai enfrentar o Novo Clio. ( e lembra que falei da ausência do Novo Corsa ? Pois é, ele será lançado no Salão de Londres, mês que vem).
O mercado dos compactos é o maior da Europa e no Brasil tam bém. E aos poucos, o que se percebe é que ele vai entrando no mercado dos médios. 207 quase se confunde com o 307, enquanto Novo Clio é quase tão grande como o Megane francês hatch. Tendência que é européia, mas não brasileira, já que por aqui, carro compacto muito caro vende pouco. Nosso mercado exige um equilíbrio mais delicado: melhorar e aumentar os compactos, mas sem estourar os custos.
De resto é esperar esses novos competidores por aqui: 207, novos clio e corsa e novo punto. Mas espere mesmo. O mais próximo a chegar é o novo punto, numa fatia de mercado acima ainda do Palio, que aliás ganha nova versão ano que vem. E não se engane, o novo punto por aqui terá preço de Stilo.