Prisma, de novo

Ele ficou bem bonito. A mesma estratégia já usada no corsa sedan antigo, o hoje classic: quem não tem vectra, vai de prisma mesmo. 
Mas faltava um item importante: o preço. Não falta mais, a GM divulgou o preço dele: iniciais 30 mil reais, na versão mais básica Joy, chegando aos 35 mil na versão top Maxx toda equipada. Não é um carro "popular", essa categoria de sedans baratos a GM vai reservar ao Classic, mas é um bom preço, diria até, ótimo.
Trata-se de um bom 4 portas, com amplo porta malas, design muito bacana, e com motor 1.4 de 97 cv. Para se ter uma idéia da comparação, o motor Fiat da linha palio 1.4 entrega 82 cv, pouco coisa mais.....que o 1.0 flex VHC do Corsa novo..!! Ou seja, a GM está vendendo um 1.6 com preço de carro 1.0 mais equipado. Ótimo negócio. Vc não gosta de carros sedans porque dão trabalho na hora de estacionar ? Eu também, por isso o Prisma tem um opcional interessantíssimo: detector de obstáculos eletrônico. Um toque de sofisticação num carro de preço bem convidativo.
Mas nem tudo são flores.....o interior aí do lado mostra que ele é um celta. Tem acabamento honesto, mas inferior ao da linha corsa. Não tem a mesma estrutura da carroceria do corsa novo, com barras de teto, subframe na suspensão, ou acelerador eletrônico. E o volante é torto, feito o do Gol.....o braço esquerdo fica mais perto do que o braço direito. Coisas de um projeto que tem raízes do corsa antigo. Mas por 35 mil reais, devo dizer, o Prisma já é um dos meus preferidos mesmo com esses pequenos defeitos. Resta esperar o futuro sedan Logan da Renault para ver se o conjunto é bom e o preço melhor. Boa briga por aí....


0 Comments:
Post a Comment
<< Home