Ainda uma boa, aliás, ótima compra
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKnnZot9ntz5h05WNYc75I5CxFIPJY8n8mt194DmJg-tBWvbmwWLNc3d0F6K78F5Lsa9mDZdhuwJ_i31vVyeau_0-MKS90xT5AnWiwB_B_jzzxeWQGWG1iq0rEWyncmdy8Fn6kMw/s320/stilo2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjar7o21lDO2LFjrWOkjdlKIFozfvT2ibQPYMkT6JIGbwPwVKn8YlCbg-cmBZ9EsI2L59I13YlY5W8Ds00ivwXuQAyIK-EZevxMRoH_Io_5E_lsue-5oSmagAyOw9-MDlyJVOEt_w/s320/stilo1.jpg)
O Honda FIT tem um único defeito : eu não ter um....
Provavelmente, no campo dos compactos, estamos diante do melhor produto do mundo. Seguro, espaçoso, silencioso, extremamente econômico e com aquela qualidade que só os japoneses têm: imquebrável. Um FIT só vai para na oficina para fazer manutenção preventiva. E mesmo isso demora muito, pela altíssima qualidade das peças.
No Brasil, o FIT só não vende mais porque trata-se de um carro caro. Bem caro, aliás. Um FIT "básico" ( ar, direção elétrica, duo elétrico, air bag, ABS....) custa 45 mil reais. Um automático, com o excelente câmbio CVT de marchas infinitas, 50 mil. Por um pouquinho a mais, compra-se um Vectra, que embora seja um dinossauro tecnológico perto do FIT, dá mais status por ser maior e ter motor mais potente....coisa de brasileiro burro que compra carro por quilo, não por qualidade.
O FIT recebeu há pouco tempo um motor flex, tornando-o ainda melhor: sua média de estrada no álcool seja aso 12km/l, coisa que nenhum flex 1.0 consegue. Os brasileiros reclamam que o FIT tem motor fraco:de novo, brasileiro é burro, pois a tarefa do FIT é ser um carro urbano comapcto, não um cavalo de corridas e na sua área, seu motor 1.4 é excelente.
E para finalizar: o carro passou por sua primeira plástica. Ficou um pouco mais agressivo, embora mantenha a identidade. Em breve, estará no Brasil, pois a Honda daqui trata o consumidor com respeito, não fica atualizando coisa velha como as outras marcas....nada de enganação: se mudou lá fora, muda aqui. E por falar em design, o FIT sempre teve essa questão: como seu design é moderno, futurista até, muitos o chamam de carro feio..... sem "sal". Outra bobagem, trata-se de uma minivan compacta, pensada por dentro, e não um carro feito para arrebatar multidões. Japoneses são racionais quando se trata de carro. Se vc procura design, vá para a França....
Sou suspeito em falar do Honda FIT: em minha opinião, a Honda tem os dois melhores carros do país, o Civic e ele, cada um em sua categoria. Seus únicos defeitos são serem carros caros, mesmo em seu segmento. Um Civic por exemplo, custa 10 mil reais que um Vectra, e um Fit, 5 mil a mais que um C3 ou um Punto. Culpa em parte da alta tecnologia empregada, em parte de terem muitas partes ainda importadas. Mas não tenha dúvida: se tivesse grana, o Fit ( e se tivesse ainda mais grana, o Civic) seria meu primeiríssimo carro.
Quem sabe um usado....