Novo KA




Esse belo modelo aí é o Chevrolet Beat: ele tem duas interessantes novidades;
1-seu design e seu nome foram aprovados numa pesquisa na internet. Os internautas votaram em uma das três opções disponíveis de design de um carro compacto, e o ganhador seria fabricado em série.
2-ele é americano.
Isso mesmo, os EUA irão em breve ter um carro compacto da GM à venda. Pois é, nada como um aquecimento global associado ao petróleo perto dos 100 dólares o barril para forçar uma mudança nos hábitos de consumo do maior mercado do mundo. Nos EUA, carro compacto era Golf com motor 2.0, enquanto carro normal era sinônimo de 6 cilindros. Aos poucos, até o americano vai perceber o óbvio: carro tem que ser compacto mesmo, o planeta agradece.
Muitos duvidaram quando os carros japoneses invadiram o mercado americano nos anos 70. Hoje são uma realidade. Acho que estamos diante de uma nova mutação nos EUA: os compactos vieram para ficar. E isso a Europa já sabe há tempos: por lá os mais vendidos são Fiesta, Corsa,207, Clio e Punto nessa ordem.
E antes que perguntem: não, ele não será feito nem importado para o Brasil, pois aqui, carro compacto tem que ser barato. O Beat terá todos os itens de conforto, segurança eletrônica e espaço interno que um carro de porte médio tem. Como se vê, os americanos irão em breve aprender a gostar de compactos, mas ainda serão bem diferentes de nós, pois eles terão à sua disposição carros de verdade.