Wednesday, March 31, 2010

Uma nova equação - Um Classic menos conservador




Eis as fotos do "novo" Classic: nada de novo na novidade. Apenas o que já sabíamos. O carro terá a mesma frente e traseira do sedan Sail chinês, que por lá atende a outro mercado, mais sofisticado e que passou por um upgrade, ficando com o tamanho do nosso Corsa sedan. O Sail da China tinha câmbio automático, ar digital e air bag, coisas que, claro, não terá no Brasil ( a não ser o air bag, pela lei, a partir de 2014). Aqui, o Classic fica como está no mercado : um carro barato, simples, o mais barato sedan nacional, de visual simpático e uma enorme fonte de lucros para a GM, já que a mecânica do carro é compartilhada com Celta, Prisma e Agile, e o projeto já vai pra mais de 15 anos. Como ele tem no projeto original alemão dos anos 90 a possibilidade de ter air bag, coisa que um Mille não pode ter, tenha certeza de que essa remodelação do Classic vai lhe dar vida longa no mercado brasileiro, ultrapassando a lei do air bag em 2014 e sabe-se lá até quando será vendido. Não me surpreenderia se fosse em breve o carro nacional mais barato,isso quando o Mille se for e o Celta for, se é que vai, ser substituído pelo mais moderno Spark. ( projeto Ônix). Nesse caso, na faixa do preço do Classic, só ficaria o Ka. Vale a pena comprar um Classic ? Se voce tem pouco dinheiro no bolso, vale sim. Seu design ainda é razoável, e com esse face-lift, ficou um pouco mais agressivo de frente. Internamente não é desonesto, embora tudo cheire a simplicidade típica dos populares. E é o 4 portas e sedan mais barato do mercado, sem falar no motor 1.0 de 78 cv, mais do que suficiente para o porte do carro. Básico, você leva um por 27 mil reais e com ar e direção, pouco coisa menos que 32 mil. Não é feio como um Logan ou um Mille, é mais macio de dirigir que um Palio fire, é mais espaçoso que um Ka e dentro de "casa" mais bem acabado que um Celta. Enfim, honesto ele é. E agora, levemente menos conservador. Em breve, veremos milhares deles na rua. A GM agradece.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home