Massacre

Massacre: design futurista, com um problema: porta malas é pequeno. Mas foda-se! com um carro bonito desses, alguém aí vai reclamar do porta malas ??
As fotos falarão por si: esse é o NOVO HONDA CIVIC.
O mercado hoje mais agitado é o de sedans médios, que aqui no Brasil, devido a nossa indecente falta de renda, assume ares de carros de luxo.
O rei há alguns anos atrás era o Vectra, antigo. Aí vieram os japoneses: primeiro o CIVIC, depois o COROLLA. E as marcas tradicionais ficaram de fora. Como um Vectra iria concorrer com o ousado e eficiente Corolla , apenas o carro mais vendido do mundo ?
A GM deu o troco: não iria entregar um mercado que sempre foi dela. Esticou o Astra, deu um retoques aí, jogou uma versão mais cara que o normal e pronto: o novo Vectra é um sucesso absoluto, desbancando o Corolla e vendendo 3.500 unidades por mês, o que é uma façanha e tanto se tivermos em mente que o mais barato Vectra custa a bagatela de 60 mil reais, chegando a 85 mil no modelo top.
A coisa ficou agitada: a Ford trouxe do México o belo Fusion, com alíquota zero. A VW vai trazer o Jetta, baseado no Golf europeu. A Renault nacionalizou o belo Megane sedan, se bem que numa categoria de preço um pouco mais abaixo, mais perto de Astra e Focus sedans.
A Toyota não tem muito o que fazer: só esperar o modelo novo, já que sua fábrica é pequena, sem condições de desenvolver um produto inteiro novo por aqui.
E a Honda ?
Simplesmente um massacre.
Veja as fotos!
Design que deixa qualquer outro carro ficar parecendo um troço jogado no meio da rua.....o painel em dois andares, meio digital, é um abuso. E o toque final: na versão top de linha, câmbio automático de 5 marchas ( as do Vectra páram nas 4.....) e com opção de trocas de marcha no volante, tipo borboletas da F1......Isso sem falar nos "básicos" air bag de série mesmo na versão mais barata ( o Vectra só como opcional......estúpido....), suspensão traseira mult-link, assoalho traseiro plano, motor com comando de válvulas variável, que anda como um possante 3.0, mas economiza como um 1.6.....Enfim, sem comentários.
E o toque final do assassinato com requintes de crueldade: o preço. Um Civic novo, que tem uma lista de uns 10 itens a mais que o Vectra básico custa 60 mil reais, o mesmo que o Vectra. E o Civic top, com tudo e mais um pouco e ainda por cima com o câmbio F1 custa 77 mil.....o Vectra top, com menos equipamento e nível tecnológico totalmente inferior, custa 85 mil. É ou não é um massacre?
Veja as fotos....eu não falo mais nada.


O painel, azul, é digital em cima e analógico embaixo, ilumina-se gradualmente, de acordo com a abertura das portas, da chave no contato e quando se dá a partida. No Renault Megane, a chave é um cartão de crédito....o Vectra tem o quê mesmo ?


Funciona assim: no D é um câmbio normal automático, no S você troca nas borboletas, direita pra cima, esquerda pra baixo, como num F1. E ah! o motor tem comando de válvulas eletrônico, ou seja, em baixa rotação dá torque, em alta, potência. 1.8 com 140 cv, com consumo de 1.6. O do Vectra é um beberrão de 2.4 com 16v que não tem nem metade da tecnologia do Honda, e bebe como um Opala dos velhos tempos.....

0 Comments:
Post a Comment
<< Home