BBB - tudo o que os nacionais deveriam ser e não são.


é de dar raiva....
o New Cerato é tudo o que um carro moderno deve ser : BBB, bom, bonito e barato. Note a foto do painel, sinta como os plásticos transpiram qualidade. Veja o design: tá certo, é meio copiado do Civic, mas foda-se: carro bonito é feito para ser copiado mesmo. A tecnologia dispensa maiores comentários: há já uns 5 anos que os coreanos equipararam-se aos japoneses em qualidade técnica e avanços tecnológicos. Então, porque a raiva ? O Cerato custa, em sua versão "básica" ( que vem completíssima para nossos padrões, menos com câmbio automático) 50 mil reais. É ou não é de dar raiva?
Ele vem da Coreia, com imposto de importação de 35%. Ainda por cima, sofre com cotação de dólar, que tudo bem, é baixa, mas mesmo assim 1.85 reais para cada dólar. E ainda por cima, completo do jeito que é, bonito como é, ele ainda por cima custa 50 mil reais, ou sej,a uns 20 mil a menos quase que um Civic. Ele é ainda por cima mais barato que um City e custa pouca coisa a menos que um Vectra, que hoje está na faixa dos 55 mil reais. Com 50 mil, vc está comprando quase um sedan compacto nacional, há versões do Siena e do Polo custando isso. Nem se compara com um Cerato.
Agora imagine se ele não tivesse o imposto de 35%.... custaria o quê? talvez uns 40 mil reais. O preço de um Palio equipado. É por isso que eu digo: quando vejo essas coisas, eu tenho vontade de gritar: "morte à indústria nacional!".