Novo Celta vem aí?

agora que a concordata mundial da GM acabou, a filial brasileira, que faz parte da "nova GM", a parte boa da empresa, saiu da letargia e anuciou grandes planos. O primeiro lançamento prestes a ser feito, o Ágile, já deve ser um player de peso no mercado de compactos, batendo forte no segmento dos compactos premium, como Punto, C3, 207, Sandero e um futuro Fox remodelado e mais sofisticado.
Mas a GM não vai ficar só nisso: anunciou esta semana um investimento de 2 bilhões de reais, mais da metade para a fábrica do RS, onde é feita a linha Celta/Prisma.
Serão dois novos carros e aí começam as especulações. O Celta vai passar por uma reforma radical, mantendo talvez apenas o nome mas usando outra plataforma, desenvolvida na Coréia. É uma possibilidade e o candidato seria o Spark, projeto da Gm coreana mas com vocação mundial que poderia bem ser por aqui um novo celta.
Outra possibilidade é o atual celta ficarm em linha como futuro carro ultra barato, para enfrentar os chineses e indianos que vêm por aí e o Spark ser outro compacto, entre o Celta e o Ágile: nesse caso, quem iria dançar é o atual Corsa.
Como são dois carros, pode ser um Spark hatch e uma versão inédita sedan, ficando mesmo a linha como substituta da atual dupla Celta/Prisma. Ou então, ser dois hatches, dessa vez uma substituição Celta/Corsa.
Uma coisa é certa: o ano de 2012 vai ser agitado: os primeiros carros novos da "nova" fábrica de Gravatai no RS chegarão ao mercado. Finalmente a GM Brasil vai deixar de ser um museu de carros velhos para produzir produtos realmente novos.

0 Comments:
Post a Comment
<< Home