Wednesday, May 26, 2010

Meu Deus, eles chegaram - parte 2


Mini Benni : motor 1.0, preço em torno de 30 mil reais









Benni: motor 1.3, preço em torno de 32 mil reais















Alsvin ( sei lá como se pronuncia isso....) motor 1.5, carro médio, preço de 35 mil reais manual e 40 mil automático











Pode-se dizer com certeza que 2010 foi o ano da China. Verdade que eles estão por aqui há algum tempo, mas ainda discretamente. Agora, a discrição está começando a acabar. Chegou o Tiggo, SUV compacto que foi um fiasco de vendas ( em parte pelo preço de 50 mil reais, mesmo que um EcoSport e por não ser flex, o problema de todos os chineses) e agora a mesma marca lança o Cielo, um belo carro, aliás dois, sedan e hatch, ao preço de 45 mil reais, já mais interessante, embora continue não sendo flex. No final do ano, chega o Face, minivan custando em torno de 35 mil e o minúsculo QQ, que vai mudar de nome e poderá ser o mais barato do Brasil ou perto disso: preço de 22 mil reais. O interessante é isso : TODOS os chineses são completos, ar, direção, airb bag, tudo... com os mesmos 22 mil reais de um QQ, você compra um Mille, antigo, sem nada. Ainda bem para a indústria nacional que eles ( ainda) não são flex...

Agora é a vez da Chana, marca de nome ridículo, mas cheia de vontade ( sem trocadilho) de se vender por aqui : ela trouxe alguns veículos utilitários, mas ela vem agora com três carros, todos baratos, como se vê pelos preços acima, todos completos e com belo design.
E num post anterior, mostramos alguns outros chineses, incluindo uma cópia do Mini Cooper... pois bem, eles chegaram mesmo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home