Fluence hatch no Brasil: a Renault vai se abrasileirar?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhekQIJJrddOHSXQmcTOLp9EpVPJcWc6tHe7Xp2OwS2zRXcf9SK8vwdMbalLkDE9FlDgvdorNbkdVrgRbKuCf5JSXof27Af9yqh52h9VDWd7RL9NzZ7M-qjt1B_dsBhhUHbqI-1Ww/s400/955_megane_hatch_iii.jpg)
A Renault prepara a substituição de sua família de médios por aqui. Sai o Megane atual, sedan e perua, e entra a família Fluence, versão mais simplificada do novo Megane, que na Europa também substituiu os atuais modelos. O sedan Fluence é pensado para a realidade dos "emergentes" e já é vendido na Turquia, onde também é fabricado. Ano que vem, ele dá as caras no Brasil.
O Megane foi um fiasco tão grande no Brasil que até mesmo o presidente da empresa por aqui já anunciou que ele vai sair de linha ( já viu algum presidente de empresa dizer isso abertamente ?). O Fluence não tem nada de tão melhor assim, já que o atual Megane é um bom carro. Mas é uma chance de, mudando nome e design, quem sabe o novo produto "pega". Por que não "pegou' o atual Megane ? Vai saber....
Há também a aposta de que a família Fluence teria uma perua e um hatch médio, na faixa concorrida de Vectra GT, Golf, 307 e outros. A foto aí em cima é do Megane hatch versão nova, da Europa. O Fluence é um pouco diferente, mas não há ainda uma versão dele na versão hatch, seria uma novidade brasileira. Para o bem da concorrência, esperamos que sim, haja um Fluence hatch.
Ainda continuo achando que a Renault é a marca que ainda está devendo no Brasil. Das new corners, as novatas ( nem tão novatas assim, pois a maioria já passou dos 10 anos de mercado), só a Renault tem condições de ir pra cima da Ford, a atual 4ª colocada e atingir em cheio o mercado de carros baratos. Toyota só terá carro barato quando terminar (se...) a fábrica de Sorocaba, Honda, Citroen, Peugeot são carros mais caros mesmo. Mas a Renault não: tem capacidade fabril, tem carros baratos, falta produto com apelo ao consumidor... num mercado com novo uno, ka, celta, gol, fiesta, ela querer "atacar" de clio é brincadeira... num mercado recheado de sedans compactos bonitos e baratos, como voyage, siena, classic, fiesta ela querer vender o logan, que é bom mas feio e custa o mesmo que seus concorrentes, também soa risível. Resta a marca o bom sandero, que enfrenta fox e agile, mas já começa a sentir certo peso da idade, pelo menos no interior, simples demais agora com certa atualização do segmento com novo fox e o agile. A Renault ainda não se abrasileirou.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home