Prisma

Se vc disser que ele é o Celta Sedan, ele vai se ofender... A GM insistiu em dar outro nome ao modelo, para diferenciar do segmento mais básico no qual o Celta atua, mas a verdade é uma só: o Prisma é nada mais, nada menos que um Celta três volumes.
E isso é bom ou mau ?
bom: pois seu preço não será absurdo, algo como 35 mil reais, 40 mil no mais equipado, com motor 1.4. Não é pouco, mas também não é demais, já que um Corsa Novo Sedan custa isso na versão 1.0 mais equipada. ( aliás, é bem provável que o Prisma "mate" o Corsa Sedan Novo com motor 1.0, ficando apenas uma versão 1.8 e num futuro próximo, outra versão 1.4)
mau: seu acabamento, embora um pouquinho melhorado, continua sendo o de um Celta, sem falar no espaço interno apertado. Lembrando que o Celta nada mais é que o Corsa antigo simplificado, portanto, aperto na frente e atrás. Basta entrar num Corsa Novo para sentir a diferença.
E a grande pergunta: o Prisma "mata" o Classic? Não. Primeiro, porque a GM inicialmente vai vender o Prisma apenas com motor 1.4, portanto ele vai competir mais com o Corsa Novo sedan, do que com o Corsa Classic sedan. Segundo, porque não é interesse da GM matar um carrinho que vende muito, às vezes mais do que o Celta, e tem custo de produção já amortizado, portanto gera muito lucro. O Classic vai ficar ainda um bom tempo como opção mais barata, com motor 1.0 flex, só depois, daqui a um ou dois anos, a GM lança um Prisma 1.0, eles convivem por mais um ou dois anos, para aí sim o Classic ser aposentado. Minha aposta ? O Classic fica no mercado por mais uns 4 anos, até 2009 ou 2010. Ora, vamos e venhamos, se Gol e Uno ainda são fabricados, por que o Classic, mais bonito, confortável, simpático e com ótimo preço não pode ficar ?
E por falar em Classic, a receita do Prisma é a mesma: uma cópia menor do Vectra, tal como foi o Classic com o Vectra antigo. Olhe bem para essa traseira, pois se o Classic vai demorar para ser aposentado, o recém lançado Prisma terá vida bem longa.








